Aulas de Ginástica Aeróbica retornam na Praça Emilio Malinski

Publicado em: 31/01/2018 ás 09:09:00

As aulas de ginastica aeróbica da Secretaria Municipal de Esportes retornaram no dia 15 de Janeiro, as atividades acontecem toda semana na praça Emilio Malinski, nas segundas, quartas e sextas-feiras. As

As aulas duram cerca de uma hora e meia, dependendo da tarefa do dia.

Antes de iniciar as atividades, as alunas passam por um pequeno e um aquecimento no Step com intensidade reduzida.

A educadora física Paula Michele Onisko, explica que as atividades realizadas possui uma programação a ser realizada com um objetivo especifico, e acredita em bons resultados a quem se dedicada e participa com frequência das aulas.

“São realizadas quatro aulas, ou seja quatro métodos, estou aplicando no step, hampy, combat, localizada em exercícios e séries, circuitos na praça e relaxamento, todas essas aulas são focadas em otimizar a qualidade física da praticante, trazendo resultados de perca de peso, ganho de massa muscular, melhora na auto-estima e benefícios significantes a saúde, principalmente para pessoas que sofrem de ansiedade ou outro tipo de problema psíquico, as atividades físicas realizadas produzem um hormônio chamado de endorfina, que é responsável pela sensação de bem estar” Explica Paula.

As pessoas tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino podem participar das atividades, a partir dos 12 anos de idade, o horário de início das aulas é as 5:45 da tarde. Os participantes devem estar de tênis para evitar lesões, shorts ou leg, blusa ou camiseta leve, para facilitar o movimento e transpiração. É proibido uso de roupa jeans.

As aulas ocorrem durante todo o ano na Praça Emilio Malinski.