Audiência Pública discutiu o Plano Diretor do Município

Publicado em: 22/09/2021 ás 09:47:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

Na noite de terça-feira dia 21 de setembro, realizou-se uma audiência pública para a discussão do Plano Diretor do Município, que será construído através de uma parceria com o Senar MT, através do programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis.

Na oportunidade o Prefeito Rodrigo Audrey Frantz, e equipe de profissionais do Senar MT, explanaram sobre o referido assunto. A ocasião contou com a participação de autoridades políticas, empresários, profissionais de diversos segmentos da sociedade, entre eles arquitetos e engenheiros e público em geral. Na audiência foi discutido mais precisamente sobre a importância da criação do Plano Diretor e de como ele atua no planejamento urbanístico da cidade.

De acordo com o Prefeito Rodrigo Audrey Frantz, a criação do Plano Diretor não é uma obrigação para municípios menores, porém faze-lo garantirá um crescimento ordenado e planejado para o município, ressaltando a importância da participação da população. “A participação da população garantirá uma construção mais coletiva do Plano que irá coordenar o crescimento urbano da cidade. As decisões que serão tomadas pelo prefeito, pelos vereadores, pela equipe de servidores, precisam ser acompanhadas pela população. E esse plano diretor dará um norte para o crescimento da cidade e pode ser que futuramente ela pode não ser tão acertada, mas o importante é que estamos discutindo e a população está participando dessa discussão, então por isso eu convoco a todos para que acompanhem todos os passos da construção desse plano” comentou o prefeito Rodrigo.

O público que esteve presente, pode participar opinando sobre o que pode ser trabalhado no Plano.

A advogada Renata Ramos de Castro, uma das consultoras técnicas do Sebrae, responsável pela elaboração do Plano Diretor, declarou que todas as opiniões foram anotadas e que no decorrer do mês, a minuta com as opiniões e aspectos técnicos serão elencadas e será formulado um esboço do Projeto de Lei, que ainda será discutido de forma popular e que após analisado pelo prefeito será enviada à Câmara Municipal de Vereadores, para que seja analisada e até mesmo discutida com a população em geral e votada e na sequência será encaminhada pelo Executivo Municipal, para que seja sancionada e passe a vigorar o Plano Diretor.