Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de plantas

Seção do menu principal

Após recomendação do Ministério da Saúde, Cooperativa de Costureiras de Santa Carmem inicia a produção de máscaras

  • Publicado em 03/04/2020

Os preços dos itens feitos de TNT poderão ser orçados pela representante da cooperativa através do fone 66 9 9923-5945. Uso de máscaras pela população em geral foi recomendado na quarta (1º) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Após a recomendação do Ministério da Saúde (MS) sobre o uso de máscaras pela população em geral, mulheres empreendedoras da Cooperativa de Costureiras encontraram, na produção desses itens, uma forma de continuar a faturar mesmo diante as dificuldades enfrentadas pelo comércio, principalmente pela restrição à circulação de pessoas. Confeccionadas de acordo com as recomendações do MS, as máscaras têm preços acessíveis com modelos para crianças e adultos.

A Cooperativa também fabricará máscaras para servidores públicos do município, o qual serão distribuídas pela administração municipal.

A orientação do Ministro da Saúde, é para que a população use esse tipo de máscara “sempre que precisar sair de casa”. “Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar”, diz trecho da cartilha.

 

Algumas dúvidas sobre o uso:

A máscara pode ser compartilhada? 

Não. O Ministério da Saúde reforça que o uso da máscara é individual. Não pode ser dividida com ninguém, nem com mãe, filho, irmão, marido, esposa etc.

A máscara pode ser usada por quanto tempo?

A máscara deve ser usada por períodos de cerca de duas horas no máximo. Depois desse tempo, é preciso trocar por outra. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda que a pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano para poder intercalar o uso.

Quando usar a máscara? 

Conforme a nova recomendação do governo, a máscara deve ser usada sempre que o indivíduo precisar sair de casa. A orientação é no sentido de que a pessoa saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar.

Como higienizar a máscara?

A máscara pode ser lavada com água sanitária ou água e sabão e ser deixada de molho por cerca de 10 minutos.

Active

plugin