Alunos Destaques recebem certificado e Café da Manhã no Paço Municipal

Publicado em: 06/12/2018 ás 14:05:00

Na última quarta-feira, o Prefeito Rodrigo Frantz recebeu a visita dos alunos destaques da Escola Selvino Damian Preve.

Neste ano essa é a segunda vez que a Prefeitura abre suas portas para o projeto, que tem ótimos resultados. Num momento de interação com os alunos, o prefeito apresentou todos os setores da administração municipal, explicando o funcionamento da prefeitura. Os alunos, juntos com os pais e professores elaboraram várias perguntas sobre a administração pública que foram respondidas pelo prefeito durante o encontro.

Após esse momento os alunos receberam um café especial na recepção do Paço Municipal e certificados, pelo excelente desempenho escolar.

O prefeito avaliou como positivo o trabalho das professoras e enfatiza. “Desde já reafirmo a parceria para o próximo ano, pois o trabalho realizado através do projeto é excelente e faz com que nossas crianças aprendam desde pequenas a valorizar o município, conhecendo toda a estrutura e como os recursos são investidos. Como ótimos alunos, serão os futuros líderes” comenta Rodrigo Frantz.

O projeto “Aluno destaque: Momento com o Prefeito” é realizado pelo segundo ano consecutivo e está sendo desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental, no qual tem grande importância dentro do contexto escolar, pois o mesmo traz bons resultados no processo ensino-aprendizagem, no campo do conhecimento e participação efetiva enquanto cidadão, conhecendo um pouco do trabalho do Poder Executivo, bem como o paço municipal, desenvolvendo solidariedade, afetividade, ampliando também sua sensibilidade, percepção, reflexão, imaginação e respeito ao patrimônio público, no que tange a proposta deste projeto.

O objetivo deste projeto é fazer com que o aluno se empenhe mais durante o ano letivo, estudando mais e em consequência alcançar notas e médias melhores, ou seja melhorar o desempenho dos alunos em sua totalidade, bem como valorizar, conhecer e respeitar o patrimônio público, reconhecendo o trabalho exercido pelo Prefeito.

No encontro, uma das mentoras, professora Elizete A. Ferreira comenta da importância do trabalho da Secretaria de Educação, que tem a frente a Secretária Marly Quintino Alexandre. “A Secretária foi grande incentivadora, clamando a unidade escolar à produção de projetos junto aos alunos, criando formas alternativas de incentivar a produção de conhecimento, com dedicação de todos os envolvidos estamos colhendo os resultados” enfatizou a professora.

Requisitos para ser aluno destaque:

Respeitar a si próprio e os colegas de sala, respeitar os professores e funcionário da escola, ter boas notas, ser organizado com material escolar, estar sempre uniformizado, cumprir com as regras e normas da escola de modo geral, não ter reclamações de professores, estar sempre com as tarefas em dia, saber entrar e sair da sala de maneira educada e sem tumulto, não fazer tumulto na hora do intervalo, participação das atividades escolares e ter assiduidade.

As coordenadoras do projeto são as professoras, Elizete Alves Ferreira, Iraci Alves Ferreira e Juraci Neris.