Alunos celebram a Semana da Pátria na Educação Municipal

Publicado em: 06/09/2018 ás 12:28:00 Autor: JOAO MALINSKI

Na semana em que todo o Brasil celebra o Dia da Independência, comemorado em 07 de setembro, os alunos da Escola Selvino Damian Preve também fizeram suas honrarias, em referência à pátria.

Para marcar a semana da pátria, as turmas do Ensino participaram do hasteamento e arreamento da Bandeira Nacional. Na ocasião da semana da patria, os alunos também apresentaram leitura de poemas, jogral e músicas em sala de aula, que exaltam a soberania do Brasil.

A Secretaria de Educação e Cultura Marly Quintino Alexandre explicou que  “é fundamental que as crianças participem destes momentos  que resgatam a importância de se respeitar os símbolos da nossa Pátria”.

O Prefeito Também ressalta a importância da celebração. “Neste momento tão importante na política nacional, é muito importante que seja retomada consciência cívica e o amor à pátria e que as crianças e jovens aprendam desde de pequenas o respeito pelo pavilhão nacional” comenta Rodrigo Frantz.

Confira algumas fotos das atividades.