Agosto Dourado é encerrado com entrega de kits para gestantes e puérperas e titulo ao Bebe Prefeito
A Prefeitura de Santa Carmem através da Secretaria de Saúde e da Assistência Social realizou nesta sexta feira dia 27 de agosto um grande evento.
O prefeito Rodrigo fez a abertura agradecendo os servidores envolvidos na realização do evento e da campanha, falando da preocupação que administração tem em sempre atender a população cada vez melhor buscando parcerias para fazer a diferença no município, falou da importância do evento.
O evento que marcou o enceramento do agosto dourado mês de incentivo ao aleitamento materno teve como palestrante Dr Rafael Valente do ESF I Maicon Monteiro de Castro. No evento o prefeito Rodrigo Audrey Frantz e a secretaria de Administração e primeira dama Aline Frantz fizeram a entrega do título de bebê prefeita e a chave da cidade de Santa Carmem e o cheque simbólico no valor de 300,00 e um kit, a Andreli da Silva Souza mãe da Bebe Prefeita: Ayslla Maria Da Silva Souza recebeu.
Na programação do evento, foi realizado o encerramento do Projeto Princípio da Vida constituído através da Lei Municipal 832/2021.
Este projeto é oriundo de doações recebidas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e o Patrocinador é Eduardo Massashi Yabuta um dos presidentes do grupo Yabuta proprietária da granja de Sinop.
Através da assessoria o prefeito Rodrigo enalteceu o empenho da primeira dama e secretaria de administração na realização do projeto princípio da vida. “Tenho o maior orgulho de ter ao lado a primeira dama Aline, que está à frente da pasta da secretaria de administração e que sempre tem olhado com carinho para as questões sociais e defendendo as famílias, sua dedicação foi fundamental para a obtenção dos recursos para realização do projeto princípio da vida” exclamou o gestor.
Atividades as quais as gestantes do projeto participaram:
- Não faltar em Consultas de pré-natal;
- Participação nos encontros mensais do grupo de gestantes da Saúde;
- A vulnerabilidade;
Foram contempladas 12 gestantes e 5 puérpera (Mulheres com crianças recém nascidas):
Receberam o kit as gestantes :
Do ESF I Maicon Monteiro de Castro
- Diana Santos Xavier
- Talita Cristina de Oliveira
- Senhora Pamela Germana de Souza
- Senhora Tatiana Teixeira dos Santos
- Senhora Angelica Eloisa Chaves
- Senhora Ana Paula de Oliveira de Souza
- Senhora Luiza Angela Camargo Rostirola
- Senhora Antonia Jessica
Do ESF II Moises Ferreira
- Luana Souza Flores
- Iara Martins de Oliveira
- Antonia Cristina Ribeiro Souza
- Daniela Moreira Gouveia
- Clarice Alves Luzia
- Tawany Souza Nunes
- Larissa Tarciane de Oliveira Maximo
- Naudiane Dutra Mendes
- Rosalina Rosa da Silva
A noite foi encerrada com bingo.
“Ficamos felizes com a participação das gestantes neste 3 dias de eventos realizados pela secretaria de Saúde onde no primeiro dia foi com a nutricionista, segundo dia com a psicóloga e encerrando com o médico. Foi uma noite linda um verdadeiro trabalho de equipe”. Pontua Ana Lúcia assistente social da saúde e presidente do conselho Municipal de Saúde.