Ações movimentam o Outubro Rosa
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
A secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 5, 6 e 7 de outubro na Unidade de Saúde ESF Maicon Monteiro de Castro com a coordenação da enfermeira Adriana Giasson a campanha outubro Rosa com o tema MULHER que se ama se cuida.
No dia 7 sábado o horário foi das 7às 19 horas. No sábado a equipe do NASF e ESF realizou palestras. A enfermeira Bernarda Pereira sobre a importância da prevenção do câncer de mama, psicóloga Michele Alexandre sobre auto estima, assistente Social Ana Lucia Walker sobre Direitos sociais da pessoa com câncer, Farmacêutica Raquel Freire sobre enfrentamento e resiliência de pacientes com câncer. Teve Bingo com premiação e entrega de camiseta da campanha para cada mulher que realizou o exame.
Foram realizados 145 preventivos e exame clinico de mamas, no sábado houve atendimento com a ginecologista drª Luciana Datsch e solicitação de mamografia. E Eunice Guedes com a terapia Barra ACCESS.
A saúde municipal também contribuiu no dia 06, durante o dia rosa do CRAS com a participação das ACS Lenir e Patricia, agentes comunitárias que realizaram voluntariamente uma serie de orientações sobre a saúde da mulher.