Ações do Outubro Rosa acontecem no Casulo e na Praça Emílio Malinski

Publicado em: 19/10/2021 ás 15:01:00

“Outubro é um mês dedicado a saúde da mulher, assim como a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama a conscientização da importância da coleta do preventivo de câncer do colo do útero é enfatizado neste mês” afirma a secretaria de saúde Fátima Malinski.

Dessa forma a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Carmem não poderia deixar de fora a sociedade carmense, neste ano 2021 a Campanha do Outubro Rosa eu Me Amo Eu Me Cuido em parceria com o Consórcio vale do Teles Pires traz ao município a Carreta do Hospital do Amor de Barretos que estará durante quatro dias 19,20,21 e ,23 realizando mamografias e coletas de preventivo do colo do útero assegurando o diagnóstico precoce. Confira na íntegra.

Outubro Rosa no Projeto Casulo

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último dia 15 de outubro um encontro na comunidade rural Projeto Casulo com atendimento médico, atividades integrativas, roda de conversa com foco no mês dedicado a saúde da mulher com a campanha do Outubro Rosa Eu Me Amo Eu Me Cuido.

Clique aqui e confira o material orientativo da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Carmem - MT.

Sobre o Movimento

Outubro Rosa `` Eu Me Amo Eu Me Cuido``

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos na década de 90. A data é celebrada em vários países anualmente, com objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, estimulando a participação da sociedade no controle do câncer de mama, colo de útero, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.