Abertura do circuito de mato-grossense de motocross teve pilotos de Santa Carmem em destaque nas categorias
Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR
Foi realizado no último final de semana 23 e 24 de abril em Santa Carmem a abertura do circuito mato-grossense de motocross com a maior premiação do centro-oeste, com cerca R$23.500,00 a prova contou com pilotos de Mato Grosso, Pará, Rondonia, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Contando com a supervisão da LIMMT – Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso, a etapa foi idealizada pelo Alfa Motoclube que contou com total apoio da prefeitura, tanto em contrapartida financeira, quanto em mão de obra.
Com organização impecável, a abertura do circuito contou com banheiros químicos, praça de alimentação, muita segurança, arquibancada coberta, estacionamento sombreado e a infraestrutura da pista foi arquitetada para ter mais velocidade, com a mão de obra da secretaria municipal de obras. Durante o evento foram arrecadados alimentos que serão revertidos em doações a familias carentes.
Na pista pilotos de Santa Carmem, emocionaram os presentes com suas participações, trazendo grandes resultados ao município, reacendendo ainda mais a paixão pelo motocross que é uma tradição no município.
Na categoria importada novatos, o piloto carmense Luiz Klichowski fez a galera ir as alturas liderando em várias voltas a corrida. Nas últimas voltas, Paulo Henrique de Sorriso e Elton Pisetta de Sinop lograram êxito nas ultrapassagens, ficando Luiz como 3º colocado na categoria, enchendo de orgulho a torcida carmense.
Na categoria Nacional Jr Master, o piloto carmense Fabio Sandri, dominou a corrida, saindo na frente e criando grande vantagem ao segundo colocado, sendo o grande campeão da categoria.
Confira nosso album clicando aqui.
Durante o evento, o presidente do Alfa Motoclube destacou o apoio da prefeitura na realização da etapa. “A prefeitura foi fundamental para nós aí, um apoio muito grande da prefeitura, desde a organização do evento, contrapartida, maquinário, o pessoal da secretaria de obras, secretaria de esportes, secretaria de saúde, o pessoal todo empenhado com a gente” declarou Renan Aldeberte Carvalho.
Para o vice-prefeito Pablo Bortolas, o evento é tradicional no município e traz movimento para a cidade. “Muita alegria aí, juntamente com o motoclube, toda administração do Rodrigo, toda sua equipe aí empenhada é muito importante fazer esse evento na nossa cidade dá o pontapé inicial para o início do campeonato estadual de motocross e na nossa cidade um esporte muito popular aqui na nossa região norte de mato grosso, as pessoas gostam participam bastante, onde participa as famílias dos municípios vizinhos vindo participar” comentou o vice-prefeito Pablo Bortolas.
“Já estamos retornando após três anos com chave de ouro, fazendo a abertura do campeonato regional de motocross, todos os pilotos, vários pilotos, mais de 200 pilotos participando, pra nós é gratificante a gente fazer uma prova desse nível, no município de Santa Carmem, a gente agradece a todos que vieram até essa prova, os pilotos principalmente e a população em geral, as cidades vizinhas, foi uma grande expectativa porque nós precisávamos retornar as grandes festas no município de Santa Carmem” finalizou o prefeito Rodrigo Audrey Frantz.
Durante a prova o prefeito Rodrigo que já presidiu o motoclube em Santa Carmem, fez questão em usar a bandeira quadriculada para saldar os campeões de cada categoria.