4º Arraial do Valente reuniu centenas de pessoas na Praça Emilio Malinski

Publicado em: 02/07/2018 ás 08:57:00

Em sua 4ª Edição, o arraial realizado pelo CTN - Centro de Tradições Nordestinas Boi Valente de Santa Carmem, reuniu amantes da tradição nordestina e munícipes de todas as culturas, neste último sábado, dia 30, na Praça Emilio Malinski.

O cardápio foi variado, comidas típicas como, baião de dois com carne de sol, baião de dois com espetinho, panelada com baião de dois, caldos, tapioca, batata frita entre outros. Um dos atrativos da festa além das apresentações dos grupos de danças nordestinas, foi o Boi Valente o Bumba meu Boi do CTN. No pau-de-cebo, nesta edição ninguém foi premiado, pois os participantes não conseguiram subir até o topo do madeiro ensebado.

O Presidente arretado, Marcos Jonathas, disse que o apoio da Prefeitura foi singular para a realização do evento. “Desde o auxilio da secretaria de obras antes do evento, no apoio à contratação do som, por tudo isso agradecemos a administração municipal, por estar conosco e se fazer presente no evento” comentou Marcos.

O Centro de Tradições Nordestinas é uma entidade cultural sem fins lucrativos que reúne nordestinos e adeptos a cultura e realizam atividades de danças tradicionais.

O Arraial foi realizado pelo quarto ano consecutivo e teve apoio da Prefeitura Municipal de Santa Carmem, a entidade também possui apoio mensal com professora de dança nordestina.

O Prefeito Rodrigo Frantz e o Vice Pablo prestigiaram a festa e parabenizam os organizadores. “ O sentimento é de alegria por ver que a cultura de nosso município está cada vez mais forte com o trabalho das entidades organizadas, temos a alegria em estar contribuindo e colhendo os resultados desta parceria” comenta Rodrigo.