Vice assume Prefeitura de Santa Carmem durante 30 dias

Prefeitura ficará sob responsabilidade do vice-prefeito Pablo Liberal Bortolas.

Publicado em: 03/01/2018 ás 11:05:00

Vice-prefeito de Santa Carmem, Pablo Liberal Bortolas (PSD) assumiu nesta quarta-feira (03) a chefia do Poder Executivo Municipal.

Autorizado pela Câmara de Vereadores através do decreto 001/2017 o prefeito Rodrigo Audrey Frantz (PSD) recebeu autorização para gozar férias a contar a partir de ontem. O decreto legislativo foi assinado ainda no mês de novembro do ano passado.

A substituição foi feita em um ato simbólico nesta manhã, entre Rodrigo Audrey Frantz e o vice-prefeito, Pablo Liberal Bortolas. O procedimento cumpre a legislação federal, estadual e municipal, que determina que o vice assuma interinamente a prefeitura, durante uma eventual ausência do titular.

Rodrigo em férias autorizada pelo legislativo não gozará de remuneração.

Durante a transmissão do cargo, Frantz demonstrou toda a confiança existente no vice-prefeito. “Tenho certeza que Pablo saberá muito bem representar o município durante minha ausência”, disse. “Vou descansar e voltar para conduzir da melhor maneira possível os destinos de nossa cidade, com energias recarregadas”, completou.

Ao assumir a prefeitura, Pablo Bortolas enfatizou que enquanto estiver à frente do Executivo dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo prefeito, e que, segundo ele, é realizado com competência. Pablo ainda afirma que acompanhou o prefeito em tudo no decorrer do ano e sabe do andamento das ações.

Os gestores ainda ouviram os vereadores e suas reivindicações para o ano que se inicia e afirmaram que alguns alterações no quadro de servidores e secretários ocorrerão ainda no primeiro semestre do ano. Rodrigo ainda aponta que o ano será curto devido ao período eleitoral e um ano de dificuldades e que conta com a colaboração de todos para conduzir o município durante o ano.