TOCHA CONDUZIDA PELO PROFESSOR CLEITON MARINO SANTANA ESTARÁ EM SANTA CARMEM

Publicado em: 27/06/2016 ás 21:10:32

A Tocha Olímpica teve sua origem na Grécia e continua sendo um dos maiores símbolos dos Jogos Olímpicos e aqui no Brasil não seria diferente. Em forma de revezamento, a Tocha está visitando várias cidades brasileiras sendo conduzidas por pessoas selecionadas. O professor Cleiton Marino Santana, selecionado para conduzir a Tocha em Cuiabá- Mato Grosso é destaque quando a assunto é xadrez. Desenvolveu o Projeto de Xadrez como Ferramenta de Inclusão Social, fez apresentação dos resultados desse projeto na V Convenção Internacional de Atividade Física e Desporto em Havana- Cuba recebeu pelo Projeto o 7º Prêmio Professores do Brasil 2013, ganhou em 2014 o Prêmio de Melhores Práticas Educacionais no Brasil, foi para Bogotá na Colômbia no Congresso Internacional Pedagógico de Xadrez, publicou o livro “Xadrez como Ferramenta de Inclusão Social” em 2015, dentre outros feitos.

No dia 08 de julho Santa Carmem receberá esse excelente profissional juntamente com a Tocha utilizada por ele no revezamento ocorrido no dia 23 de junho em Cuiabá- MT.

08:00 – Recepção na Prefeitura Municipal

08:30 – Carreata na Avenida do Comércio

09:00 – Apresentação da Tocha Olímpica nas Escolas.

10:00 –Exposição aberta ao Público para apreciação e fotos no Salão Paroquial.

12:00 – Entrevista com  o professor Cleiton Marino Santana condutor da Tocha Olímpica Rio 2016 na Rádio Vale do Azul no Programa Vale dos Esportes

13:00 – Apresentação da Tocha Olímpica nas Escolas.

14:00 - Exposição aberta ao Público para apreciação e fotos no Salão Paroquial.

15:00 – Simultânea de Xadrez no Salão Paroquial.

16:00 Encerramento – Desfile da Tocha Olímpica na Avenida do Comércio conduzida por atletas do nosso município.