Servidores de Santa Carmem recebem hoje salário de Novembro e décimo será antecipado

Publicado em: 27/11/2017 ás 09:17:00

A antecipação além de ser uma forma de valorização do servidor municipal, também beneficia o comércio do município.

A Prefeitura de Santa Carmem anuncia nesta segunda-feira, dia 27, pagamento de salário dos servidores públicos municipais referente ao mês de Novembro. O dinheiro estará disponível na conta para saque no mesmo dia.

Apesar da dificuldade financeira das prefeituras a nível nacional motivada pela queda considerável no repasse das receitas, a Prefeitura de Santa Carmem, antecipará o décimo terceiro salário aos servidores; o mesmo cairá na conta até o dia 11 do mês de dezembro, já o pagamento do salário do mês de dezembro, será pago no dia 22.

De acordo com o Prefeito Rodrigo Frantz a prática de antecipação de salário já vem ocorrendo há algum tempo. “Já com certa frequência temos efetuado o pagamento dos salários dias antes do final do mês. Essa é uma decisão da administração com o objetivo de valorização do servidor, muito antes de planejar obras pela cidade, cuidamos de quem trabalha para que elas aconteçam e com todo o esforço e planejamento estaremos antecipando o décimo terceiro até o dia 11 de dezembro, uma vez que a legislação exige o pagamento até o dia 20 de dezembro.” Pontua Rodrigo Frantz.

Para o Prefeito, além de beneficiar o servidor que recebe com antecedência, a antecipação beneficia o comércio. “É bom também para o comércio local, pois oportuniza uma data diferenciada para movimentar o comércio com as compras de final de ano que é tradição nas famílias”, destacou.

De acordo com dados da Secretaria de Administração, serão repassados aproximadamente R$ 650.000,00 aos cerca de 250 servidores da Prefeitura.

Mesmo diante da crise econômica que tem afetado o país e ocasionando atrasos de salários de servidores em Estados como Mato Grosso, Minas Gerais Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Santa Carmem tem mantido os salários em dia desde o início do ano, incluindo 7,39% de Reajuste Geral Anual (RGA), que teve pagamento feito de forma integral já no mês de janeiro, data base do município.