Secretário Nacional de Políticas Agrícolas Neri Geller visita Santa Carmem e assegura recursos

Publicado em: 07/08/2017 ás 08:58:00

O secretário nacional de políticas agrícolas e ex-ministro da agricultura, Neri Geller visitou o município de Santa Carmem nesta Sexta-feira dia 04/08/2017, juntamente com o Deputado Estadual Mauro Savi (PSB). Neri Geller veio para falar sobre políticas públicas do plano safra 2017/2018 e visitar o município e a 12ª Expocarmem. Neri e Mauro tiveram a oportunidade de se reunir com representantes de cooperativa agrícola, vereadores, secretários e Vice Prefeito Pablo na sala de reuniões do gabinete do Prefeito, junto com as lideranças, participou da reunião o pró-reitor da UFMT Roberto Carlos Beber e o Professor Dr. Eduardo, diretor do NEPI - Núcleo de Estudos em Pecuária Intensiva da UFMT Sinop.

O Prefeito e lideranças apresentaram várias demandas ao secretário, principalmente medidas que possam fomentar a economia do município, pedindo para que fosse viabilizado a cidade recursos específicos para a implantação da UEP Santa Carmem, Unidade de Extensão e Pesquisas da UFMT, estudo da viabilidade de uma usina de etanol e um abatedouro comunitário. Geller recebeu do Prefeito Rodrigo e do Vice Pablo, as reivindicações, onde o mesmo fez compromisso com o executivo para liberar recurso no valor R$ 400,000,00 para atender as necessidades do município.

Após reunião, as lideranças seguiram sentido a comunidade Ivani, visitando a estrutura da COAZUL, que tem como presidente o Senhor Ivo Villani, retornando à 12ª Expocarmem, onde ocorreu reunião com agricultores. Diante às autoridades e agricultores, Rodrigo Frantz agradeceu a presença de todos e frisou a importância de uma política agrícola solidificada que visa apoiar os produtores do Estado de Mato Grosso. Geller e Mauro trataram de assuntos de interesses dos produtores e abriram ao debate de ideias e sugestões.

Nerri Geller, é autor de um recurso no valor de R$: 248.550,01 que atendeu o município com a aquisição de uma pá carregadeira, que será entregue ao município ainda neste mês já o Deputado Mauro Savi, já destinou cerca 2 milhões de reais de emendas ao município só neste primeiro semestre.