Saúde da Mulher: Tratamentos preventivos minimizam os índices de complicações de saúde

Secretaria realizou mutirão de atendimentos no último Sábado

Publicado em: 04/04/2017 ás 14:07:00

 

A Prefeitura Municipal de Santa Carmem, através da Secretaria de Saúde, realizou no último domingo, um mutirão de atendimentos voltados para a saúde da mulher carmense na Unidade Básica de Saúde Lúcia Frantz.

Foram ofertados 30 atendimentos com especialista em ginecologia, além da realização de 4 exames de colposcopia. Os atendimentos tiveram inicio às 07h e término por volta das 15 horas, à secretaria afirmou que o próximo atendimento será no dia 06 de maio, as interessadas devem procurar o agente de saúde da sua localidade ou a Secretaria de Saúde, no horário de atendimento, sempre munida do cartão do SUS.

De acordo com a secretária de saúde, Fátima Malinski, a expectativa é que aumente a participação das mulheres na saúde preventiva. “A saúde preventiva garante o bem-estar psíquico, social e físico, não permitindo o desenvolvimento de doenças no indivíduo. E, quando apesar de todas as medidas preventivas, a doença se instalar, ela visa minimizar as complicações relacionadas à patologia”, destaca.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem