Rodrigo conquista 300 mil para construção de núcleo da PM

Publicado em: 04/04/2017 ás 14:22:00

Membro titular da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) anunciou a destinação de um recurso de R$ 300 mil para a construção de uma base da Polícia Militar em Santa Carmem. A emenda é resultado de uma articulação de Silvano Amaral junto aos deputados da Comissão.

O recurso é proveniente de uma emenda, de autoria da CFAEO, ao Projeto de Lei nº 382/2016, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA-2017). Vale ressaltar que o valor destinado pelo Poder Executivo Estadual ao município será administrado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Segundo o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Audrey Frantz, as obras terão contrapartida da prefeitura no valor de cerca de R$ 60 mil, além do terreno que será doado pela prefeitura e contrapartida da SESP, que também destinará recursos da própria pasta no valor de R$ 50 mil. A base improvisada da PM em Santa Carmem funciona em um galpão de madeira, hoje em estado precário, construído em 1992.

“Em uma conversa com o secretário de Segurança Pública, em janeiro deste ano, logo que assumi o mandato, ficou assegurado um valor de R$ 50 mil para construção da base. Santa Carmem não é um caso isolado quando se trata de segurança pública, mas na condição de gestor da minha cidade, tenho por dever preservar a ordem pública e a tranqüilidade dos nossos moradores de Santa Carmem. Já o estado da base é precário, nem dá para chama de base de tão deteriorada”, destacou Rodrigo do Posto.

Santa Carmem conta com 11 policiais militares – que trabalham em regime de escala - e uma viatura. Segundo o prefeito, o ideal seria elevar para 15 o número de policiais e ter mais uma viatura. “Se a polícia sair para atender uma ocorrência e nesse intervalo surgir outro chamado, não tem como atender. Independente da situação, a vítima terá que aguardar”, relatou o prefeito.