Projeto do Poder Judiciário leva palestras a alunos da escola municipal

O projeto Poder Judiciário na Escola teve início nesta manha de quinta-feira (06) na câmara municipal de Santa Carmem.

Publicado em: 05/04/2017 ás 14:20:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

Os primeiros beneficiados foram os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Selvino Damian Preve, pela tarde, participarão do Projeto, alunos da escola estadual Nossa Senhora Aparecida.

A advogada do Poder Judiciario Priscila S. Nogueira Munhoz proferiu um ciclo de palestras com vários seguimentos simultâneos com a temática “Alienação Parental e Principais Conflitos escolares”, distribuíram material e responderam às perguntas dos estudantes.

De acordo com Priscila, é necessário conscientizar os alunos sobre a atuação do Poder Judiciário, sobre conceito e consequências da alienação parental e o tratamento dispensado pelo poder judiciário nesses casos. “Este projeto busca aproximar a comunidade escolar do Poder Judiciário, auxiliando os professores, alunos e pais na solução pacífica dos conflitos” pontua.

A ação atende à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem o objetivo de proporcionar a alunos das escolas municipais e estaduais o conhecimento sobre a estrutura do sistema judicial.

“Percebemos que os alunos desejam saber acerca de seus direitos e deveres, portanto o projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, vai ao encontro dos anseios da comunidade estudantil, que espera e necessita receber estas informações”, fomentou Marly Quintino Alexandre, Secretária de Educação e Cultura.