Projeto “Escola de Pais” leva família para a sala de aula e transforma a vida dos filhos

Professoras idealizaram a iniciativa que oferece palestras com foco no relacionamento familiar

Publicado em: 03/08/2017 ás 08:51:00

Os encontros serão promovidos a cada quinze dias pela escola e contará com palestras e dinâmicas de grupos ministradas por psicólogos, nutricionista, assistentes sociais, policia militar e outros especialistas. Os temas das reuniões são voltados ao relacionamento familiar e a importância dos pais serem participativos.

A motivação para iniciar a “Escola de Pais” foi à ausência da família na escola e os efeitos que essa realidade causa. O primeiro encontro contou com a presença de cerca de 50 pais e mães. “Acreditamos que a parceria do pai com a escola melhora o rendimento do filho, o pai como incentivador deverá ter relação mais próxima das dificuldades de aprendizado e também das atividades desenvolvidas” diz a diretora Poliana.

Professores e mediadores

Os professores mediadores são responsáveis pelo combate aos conflitos nas escolas e aproximação da comunidade. As atividades da escola de pais serão realizadas em número de a cada duas vezes no mês dividindo em dois grupos de pais (creche e pré) separados. Os responsáveis pela aplicação do projeto é a Gestora Escolar Poliana Vilela, a Psicóloga Bruna Abreu e Akueline Cordeiro, a Nutricionista Silvana Ap. Bosch e o Policial Militar Josiel da Silva Rocha.

 

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem