Prefeitura promove capacitação sobre manejo de resíduos sólidos

O objetivo do evento é capacitar agentes públicos e discutir ações de sustentabilidade ambiental

Publicado em: 04/10/2017 ás 07:27:00 Autor: Joao Malinski Junior Fonte: Aline Alexandre Frantz

Na última terça-feira (03), servidores da saúde e da educação de Santa Carmem, receberam a visita da Renata Grasel, Engenheira Ambiental que realizou capacitação em Gestão de Resíduos e Coleta Seletiva.  A capacitação permitirá que a cidade se prepare para o início da coleta seletiva e o fim do lixão que uma vez limpo, esta sendo preparado para o plantio de arvores.

“Essa ação, faz parte do Programa de Educação Ambiental que vem de encontro com a implantação e funcionamento do Aterro Municipal é o inicio da troca de conhecimento para que estes servidores sejam multiplicadores e para que contribuam em sensibilizar a população sobre a seletivação do lixo e a redução da produção dos resíduos sólidos”, explica a secretária de Administração, Aline Alexandre Frantz.

Além da capacitação desse grupo, vão ser contemplados também catadores de resíduos, garis, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, Conselhos Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Educação, todos com conteúdos específicos na sua atuação.

Este trabalho é realizado pela Prefeitura e executado pela empresa Sanorte Ambiental especializada em consultoria em Educação Ambiental.