Prefeitura Municipal realiza formatura do PROERD

Publicado em: 30/11/2017 ás 10:57:00

Na noite da última quarta-feira, dia 29, no salão paroquial da Igreja Católica em Santa Carmem a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Policia Militar, realizou a entrega de cerca de 150 certificados de conclusão do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas.

Realizado nas turmas 5º e 7º anos, nos dois turnos da Escola Municipal Selvino Damian Preve, o programa consiste em uma ação conjunta entre a PM, Escola e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajuda-las a reconhecer as pressões e as influencias diárias que contribuem ao uso de drogas e à pratica de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las, além disso o PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida, afim de tornar a sociedade mais saudável e segura.

Em Santa Carmem o PROERD foi ministrado pelo Cabo PM Josiel da Silva Rocha, que atua no programa há vários anos. No ato de formatura os formandos assumiram o compromisso de repassar os conhecimentos adquiridos para seus amigos e familiares. Eles também se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência e seguir as orientações de trânsito.

Para o prefeito municipal, Rodrigo Audrey Frantz o PROERD possibilita os jovens de adquirirem conhecimentos quanto a prevenção do uso das drogas, tornando a comunicação mais consistente e repleta de resultados positivos.