Prefeitura fala da 1ª Festa Afro de Santa Carmem

Publicado em: 27/11/2017 ás 08:59:00

Há cerca  de uma  semana a Prefeitura Municipal de Santa Carmem juntamente com o CTN da cidade, realizaram a 1ª Festa Afro .

1ª Festa Afro foi realizada no dia 19 de novembro véspera do feriado dia da consciência negra. Com recursos oriundos da Secretaria de Estado de Cultura, Governo de Mato Grosso, por via da emenda do Deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco, a Prefeitura de Santa Carmem mais uma vez esteve ao lado das entidades culturais afim de promover e incentivar os movimentos culturais.

O intuito da promoção é a reflexão sobre o dia da consciência negra. Uma valorização da cultura afrodescendente presente no Brasil em todas as suas manifestações, artísticas, gastronômicas, religiosas e etc. Homenagear um herói negro Zumbi dos Palmares que lutou pela liberdade não só do trabalhista mas também pela liberdade de expressão. Para o CTN Boi Valente de Santa Carmem, a cultura africana e indígena tem grande influência nas danças e demais manifestações culturais em todo os País.  

O evento realizado na Praça do Itororó contou com centenas de participantes nordestinos e da comunidade, o evento não teve custo para o CTN Boi Valente. O evento tão esperado pelo grupo aconteceu devido a tamanho empenho iniciado ainda no primeiro semestre de 2017 em visita à capital mato-grossense, de representantes do grupo e Prefeito e Vice-prefeito. 

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem