Prefeitura entregou cerca de 80 cestas básicas para famílias em Santa Carmem

Publicado em: 21/12/2017 ás 12:00:00

A Prefeitura de Santa Carmem, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na última semana a entrega de cerca de 80 cestas básicas a diversas famílias carentes cadastradas em programas sociais na cidade e na zona rural, e passaram por avaliação do Conselho Municipal de Assistência Social.

A entrega das cestas garantiu a ceia de Natal de várias famílias do município, com mais alegria. Para que o trabalho de entrega ocorresse de forma organizada, a equipe de apoio do CRAS foi convocada para auxiliar a entrega. Os alimentos das cestas básicas foram arrecadados na portaria da realização da etapa de Motocross realizada pela prefeitura de Santa Carmem, através de uma emenda parlamentar do Dep. Mauro Savi, voluntários receberam todas as doções.

A secretária municipal de Assistência Social, Aline Alexandre Frantz, explicou que a entrega para famílias comprovadamente carentes tem um objetivo bem maior: “a doação destas cestas não é a meta final de nosso trabalho e sim um meio para nos aproximarmos da realidade das pessoas e tratarmos da família como um todo, estamos melhorando a cada dia nosso atendimento, estando mais perto das pessoas e auxiliando-as.” Aponta Aline.

O Prefeito Rodrigo Frantz, também esteve presente na entrega para desejar um Feliz Natal para as famílias. “Fiz questão de estar na entrega das Cestas e poder desejar um Feliz Natal e um prospero Ano Novo para essas famílias”, ressaltou.