Prefeitura enfrenta a seca e recupera estradas vicinais

Publicado em: 13/07/2017 ás 11:51:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

Durante o período da seca o forte escoamento da safra acomete as estradas com corrugações, famosas “costelas”  ou ondulações nas estradas, e o cascalho do meio da pista vai parar nas encostas, causando danos aos caminhões encarecendo o custo da produção.

Na tarde de quarta-feira, o Prefeito Municipal Rodrigo Frantz, o Vice Pablo Bortolas e a Primeira Dama Aline, estiveram fiscalizando os trabalhos realizados pela secretaria de obras em trechos da estrada Ivani.

Neste trecho a equipe de obras realizou trabalho emergencial para regularizar a pista acometida pelas ondulações. Para que o trabalho fosse feito com qualidade foi necessário molhar a estrada para patrolar.

“O maior problema das estradas de chão é que no período da seca, surgem com o trafego intenso da safra as “costelas” e a trepidação causa danos aos caminhões e encarecimento do frete, e por vezes realizar o patrolamento na estrada seca, acaba descompactando a base de cascalho e piorando a situação”. Comenta Rodrigo.

Este trabalho emergencial feito pela secretaria de obras ajuda a resolver o problema em locais mais críticos, onde o trafego acaba sendo prejudicado, pois o caminhão pipa é usado para atender o perímetro urbano, afirma o gestor.