Prefeitura encerra Grupo de Mulheres do CRAS e do CASULO e grupo de Crianças e IDOSOS

Publicado em: 06/12/2017 ás 11:22:00

Os grupos encerrados deste ano, tiveram vários encontros, os quais ocorreram semanalmente e quinzenalmente. Segundo a equipe técnica os resultados foram satisfatórios, onde nos diversos grupos, trabalharam-se a reflexão sobre a realidade de cada participante de forma crítica construtiva; a autonomia; a valorização pessoal e familiar; contribuindo assim, para a prevenção de ruptura de vínculos, bem como o fortalecimento da função protetiva das famílias, fazendo com que as mesmas buscassem conhecer alguns caminhos para melhoria do convívio familiar e consequentemente avançar na melhoria da qualidade de vida.

No dia 17 de Novembro a  Secretaria de Assistência Social realizou o encerramento dos grupos de mulheres e idosos. O evento de encerramento do Grupo de Mulheres do CRAS contou com cerca de 30 participantes que ganharam de presente de participação da Secretaria de Assistência Social, uma caixa de chocolate.

O momento foi de integração entre as participantes. “Foi realizado a avaliação de como foi o ano e o que eles esperam para o próximo ano” afirma Gisele Vazatta.

O Grupo de Mulheres do Casulo encerrou no dia 09 de Novembro e contou com 20 participantes que também receberam de presente uma caixa recheado de chocolate da Secretaria de Assistência Social.

O grupo SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trabalha com as crianças encerrou no dia 30 de Novembro com comemoração dos aniversariantes de Agosto à Dezembro, e receberam uma caixa de recheada de chocolates e brinquedos, mais de 73 crianças participaram.

“O ser humano, tem como principal convivência, o espaço familiar, sua primeira referência de vida, onde se começam as configurações de valores, e onde começam as primeiras experiências afetivas, as representações, as identificações, os juízos e as expectativas de vida. Portanto, trabalhar o fortalecimento de vínculos em Santa Carmem com estas mulheres, idosos e crianças foi de grande importância”, assim concluiu a gestora, primeira dama e secretária de assistência social, Aline Alexandre Frantz.