Prefeito afirma que Município e Produtores irão contribuir para asfaltar Rodovia Estadual

Associação de agricultores irá pagar projeto para asfaltar 40km da MT422 e governo afirma defender a obra no conselho do FETHAB.

Publicado em: 03/05/2017 ás 21:59:00 Autor: Joao Malinski Fonte: Governo de MT e Assecom

Reunidos na tarde desta terça-feira (02), o Prefeito Rodrigo Audrey Frantz juntamente com agricultores de Santa Carmem, deputado Mauro Savi, Deputado Dilmar, Pedro Satélite e demais deputados da bancada, reuniram-se com o governador Pedro Taques que assegurou que o Governo do Estado defenderá, junto ao Conselho do FETHAB, a pavimentação dos 40 km que liga os municípios de Santa Carmem à União do Sul. Para isso, a Associação dos Beneficiários da Rodovia João Adão Scheeren deve fazer o projeto de asfaltamento da MT 422, que ligará os dois municípios na região norte do Estado.

Desde de o início da gestão o prefeito vem lutando para tornar realidade esta obra, que é um marco para a economia do município, onde poucas semanas atrás foi discutida junto com agricultores e secretário adjunto da SINFRA, na sala de reuniões de seu gabinete. O gestor afirma que a reunião, provocou resultado positivo junto ao governo do estado, e que agora o processo é burocrático. Ele acredita que até o ano que vem as obras possam iniciar.

“Essa discussão teve seu início no começo da gestão, quando reunimos a associação, de lá para cá, viemos discutindo com vários deputados e realizando várias visitas a capital levando essa reivindicação dos agricultores” afirma. O prefeito do município de Santa Carmem, diz que a pavimentação contemplará a região que possui cerca de 80 mil hectares de soja.

O vice-governador Carlos Fávaro também participou da reunião e enfatizou que as obras das rodovias prioritárias serão discutidas com o setor produtivo na reunião do Conselho do Fethab. “Sabemos da importância dessa obra. Inclusive, a pavimentação da principal rodovia de acesso a Santa Carmem reduzirá o custo do frete local. Com o projeto em mãos, a rodovia passa a ser prioritária e, então, poderemos defendê-la no Conselho”, garantiu ele.

Na oportunidade, o prefeito relatou que os produtores já se propuseram a doar 100 mil sacas de soja - equivalente a R$ 50 milhões - para a pavimentação da rodovia. O deputado Dilmar Dal Bosco, que também estava presente, lembrou que trechos da MT 140 e MT 422 foram pavimentados em parceria com os produtores.

“O agricultor é um grande parceiro, pois já paga um valor considerável de FETHAB, e vai ajudar novamente pra realização desta obra junto com o respaldo com governo e da nossa administração que conta com o apoio de toda bancada” pontua o gestor.

“Com isso, os custos para o Governo do Estado reduzirão consideravelmente. Essa é uma região importante e que possui um grande potencial de produtividade, por isso precisamos dar o ganho ao agricultor, ao pecuarista que contribui muito com o Estado”, afirmou o deputado Dilmar, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa.

“A gente luta porque reconhece o trabalho e dedicação dos agricultores e também os madeireiros, precisamos de homens assim, de pouca demagogia, mas de muita ação, que mesmo com as dificuldades, regaçam as mangas e juntos à administração fazem a diferença, sem interesse político partidário e sem vaidade pessoal” finaliza Rodrigo.