Poço Artesiano inaugurado no casulo é garantia de colheita farta aos pequenos produtores

Publicado em: 14/07/2017 ás 12:46:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

Os moradores da Comunidade Casulo foram contemplados com um Poço Artesiano. Na tarde desta ultima quarta-feira(12), o Prefeito Municipal de Santa Carmem Rodrigo Audrey Frantz, o Vice-prefeito Pablo Liberal Bortolas e a Primeira Dama Aline Alexandre Frantz  inauguraram na comunidade Casulo, zona rural do município, um poço artesiano que atenderá famílias que moram na localidade. Com vazão de quinze mil litros por hora, o reservatório vai diminuir os efeitos causados pelo período da seca.

O Poço Artesiano no Casulo beneficiará direto e indiretamente 42 famílias, são cerca de 25 lotes que irão receber água encanada para irrigar a produção. A obra foi realizada com recursos próprios da secretaria de agricultura.

Em nome da comunidade, o agricultor Zé da Lenha, popularmente conhecido, Presidente da Associação da Comunidade Casulo, agradeceu a entrega do poço e destacou que irá trazer muitos benefícios para a produção do Casulo.

Seu Zé, afirmou ainda que era necessário a implantação de um poço no local, em virtude do número de lotes que necessitam produzir mas que tinham dificuldade de trazer a água do leito do rio.  “O poço é a solução de um problema antigo e vai servir pro povo que planta, o Prefeito fez a parte dele e nós vamos fazer a nossa” afirma o Presidente. Seu Zé é um dos moradores que serão beneficiados com a irrigação de suas plantações de Maxixe, quiabo e abobrinha, que abastece o comércio local e ajuda a gerar a renda da família.

Devido extensa agenda em busca de recursos, não houve solenidade de entrega, o prefeito Rodrigo Frantz, afirma que este é um dos compromissos feitos com os moradores e que tem a alegria de realizar e aguarda ver os frutos deste empenho, ele também lembra do apoio dos moradores e disse que o Poço Artesiano é uma grande conquista da comunidade.“É um investimento necessário para quem precisa produzir e tirar da sua produção o seu sustento, é um apoio que estamos dando aos pequenos produtores dos muitos outros que estão por vir”.

Rodrigo agradeceu ainda o trabalho de sua equipe da secretaria de obras e agricultura que tem se empenhado muito e que está realizando a manutenção da iluminação pública, das ruas, da sala de aula e que esta se dedicando para a construção de um barracão para receber a patrulha mecanizada, além da documentação dos lotes.