Pneus usados são coletados e encaminhados para a reciclagem

Publicado em: 11/07/2017 ás 12:02:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

 

A Prefeitura Municipal de Santa Carmem, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza uma operação de recolhimento de pneus inservíveis, aqueles que seriam abandonados na natureza. Para minimizar esta contravenção com o meio ambiente, um ponto de recolhimento que recebe semanalmente o material inservível está localizado anexo a Secretaria de Obras.

 “O descarte correto dos pneus é de extrema importância para evitar o acúmulo de água, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a chikungunya’’, comenta Valtuir Vazatta, coodenador da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A Prefeitura conseguiu uma parceria com a empresa Eco Pneus de Cuiabá que vem realizando à retirada dos pneus que ficam acumulados no Ecoponto destinado para o deposito, anexo a secretaria de obras. Somente nas últimas cargas feitas semana passada foram retirados mais de 27 toneladas de Pneus inservíveis do Município.

Vale lembrar que um pneu demora em média 600 anos para decompor e que somente no Brasil são produzidos em média 40 milhões de pneus por ano. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para ter a ideia dos diversos danos que o descarte errado desses produtos pode causar ao meio ambiente. Portanto, os cuidados são necessários para a segurança da população e esta consciência possibilitará a garantia de um futuro mais limpo e solidário com nosso planeta.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem