Nasceu na quarta-feira, Amiel o bebê prefeito de Santa Carmem

Semana do Bebê do município contou com inúmeros programas e projetos que foram desenvolvidos até o dia 26

Publicado em: 30/05/2017 ás 17:53:00

Na tarde da última quarta-feira, 25/05, nasceu o carmense Amiel Mair Ladislau Cordeiro. O bebê é o símbolo da Semana do Bebê, que foi aberta na segunda-feira, dia 22 de maio. Amiel recebeu o título de bebê prefeito e as chaves da cidade de Santa Carmem das mãos do prefeito Rodrigo Frantz e vice-prefeito ontem, segunda-feira, na Prefeitura Municipal de Santa Carmem.

O 2º prefeito é filho do casal Adriana Silva Ladislau Cordeiro e Marcio Costa Cordeiro.

A Semana do Bebê de Santa Carmem iniciou na Segunda-feira, dia 22 de maio com a participação do prefeito e vice-prefeito na rádio comunitária Vale do Azul FM, participando também do encerramento do grupo de gestante do projeto confeccionando seu futuro do CRAS. Ainda na segunda-feira a secretaria de saúde com parceria da secretaria de educação promoveu “Ação de Higiene Bucal na educação infantil”, com as dentistas, Gislaine Scremin Frantz e Carolina Lelis, nos dois turnos.

Na manhã do dia 23, terça-feira, as atividades ocorreram no ESF – Estratégia Saúde da Família, com a palestra “A Cidadania do Bebê”, com a assistente social Ana Lúcia Walker, ainda pela manhã, a dentista Gislaine Scremin Frantz com equipe de apoio, realizaram atividade lúdica na Pré-Escola, sobre Higiene Bucal. A tarde ficou por conta da psicóloga do CRAS, Bruna Abreu, que tratou sobre a “Primeira Infância e seus Cuidados” na ‘Sala do Educador’ com profissionais da Escola Selvino Damian Preve, Pré-escola e Creche.

No dia 24, quarta-feira, pela manhã, foram abordados os temas “Dentição e uso da chupeta”no ESF, pela Dentista Gislaine, “Amamentação e Introdução dos novos alimentos” com a nutricionista do ESF Silvana e “direitos das gestantes” no Cras com as assistentes sociais Flávia Anjos e Jocelma Magalhães.

Quinta-feira, 25, a atividade se estendeu no ESF, com a palestra “Vinculo mãe-bebê e adaptação pós parto com a psicóloga Eva. Pela tarde, no prédio do CRAS aconteceu o CINECRAS com o filme “Anjos do Sol”, que trata sobre a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.

A semana do bebê concluída na sexta-feira, encerrou simbolicamente na segunda-feira, com o ato da entrega das chaves da cidade ao bebê prefeito, Amiel Mair Ladislau Cordeiro, com a certificação das mãos do prefeito municipal Rodrigo Audrey Frantz e vice-prefeito Pablo Bortolas, e contou com da presença da Primeira Dama Aline Alexandre Frantz, segunda-dama Anne Carolina Teixeira, e equipe do CRAS, e os pais de Amiel.