Estado realiza recuperação de trecho da MT 422

Publicado em: 04/10/2017 ás 08:03:00

Esta sendo realizado a recuperação de cerca de 68 km de estrada de chão do trecho que compreende a ponte do Rio Tartaruga até a divisa com União do Sul. O prazo de término do trabalho é de 90 dias.

Vários maquinários estão realizando o trabalho de recuperação da rodovia MT422, no trecho não pavimentado que compreende o Rio Tartaruga à divisa com União do Sul.

O Investimento do Governo do Estado será de cerca de 1,5 milhões, com o cascalhamento da via, reforma de pontes e construção de canais de drenagem e passagem de pequenos leitos D’Água.

O Prefeito Rodrigo que fiscaliza o andamento do trabalho enfatiza a importância da recuperação da rodovia, uma vez que parte da economia do município é escoada sobre rodas por esta via.

“Agradeço a visita dos engenheiros Alexandre e Ulisses que avaliaram as condições da MT422 e com o trabalho do Marcelo da Sinfra e a presteza do Governador Pedro Taques e vice Carlos Fávaro em nos atender e atender a inúmeros agricultores e madeireiros, logo mais teremos melhores condições de escoar a produção e madeira, diminuindo o custo do frete e dando segurança pra quem trabalha” pontua o Prefeito.

Mesmo com o período chuvoso se aproximando, as equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) vêm trabalhando dia, a dia, em ações preventivas e emergenciais nas estradas por todo o estado para continuar dando condições de trabalhado a diversos agricultores. Com o trabalho e ação o  Governo realiza a transformação.

A empresa que executa o trabalho é a Unidas Engenharia. Segundo o Governo do Estado, o trecho pavimentado da MT422 que liga o município de Santa Carmem até as proximidades da Ponte do Tartaruga também deverá ser recapeada.