Ensinando com carinho: Contação de Histórias inspira a fantasia e a imaginação das crianças da Educação Infantil

Publicado em: 05/04/2017 ás 14:38:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

O Projeto é aplicado todas as terças-feiras na escola de educação infantil, onde são reunidas as crianças do berçário ao Pré 5 anos.

O projeto contação de histórias surgiu na Educação Infantil em 2004 com o objetivo de deleitar a criança, infundir o amor à beleza; desenvolver sua imaginação; desenvolver o poder da observação; ampliar as experiências; desenvolver o gosto artístico; estabelecer uma ligação interna entre o mundo da fantasia e o da realidade; além de estimular o desenhar, o musical, o sair, o ficar, o pensar, o teatro, o imaginário, o brincar, o ver o livro, o escrever, o querer ouvir de novo ( a mesma história ou outra).

Para a diretora da educação infantil Poliana Vilella “Contar histórias é brincar com os sonhos, é transformar as palavras em sentimentos, é dar vida a imaginação. Contar histórias é se entregar aos pequenos ouvintes, imaginando como conquistá-los com cada palavra, gesto ou expressão”. Pontua.