Creche não irá fechar nas férias de Julho

Publicado em: 05/07/2017 ás 14:43:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

Preocupada com os pais que não tem com quem deixar os filhos no período de férias escolares, a Prefeitura Municipal de Santa Carmem definiu funcionamento regular para a Creche Municipal durante o recesso escolar.

Conforme a diretora Poliana Vilela, a creche hoje atende cerca de 107crianças e a fila de espera deverá ser suprida com a construção do novo prédio.

“É um compromisso nosso com as mães que tanto pediram, e que agora dentro das nossas possibilidades iremos atender mais essa demanda da população, com a alegria de saber que não será interferido mais o trabalho da mãe que não tem condições de pagar uma babá para o período das férias e não pode deixar de trabalhar para ajudar no sustento da família”. Pontuou o Prefeito Rodrigo Frantz.

A notícia confirma a prioridade dada à educação pela administração municipal.

O atendimento da creche será das 6h às 17h, de segunda a sexta-feira, em período integral.

Além de recreação, as crianças terão atividades pedagógicas que envolvem contador de histórias, estimulação do aprendizado por meio da leitura e teatro. Elas receberão ainda alimentação elaborada por nutricionistas, com cinco refeições diárias.