CRAS - Colaboradores de fazendas são capacitados para aplicação de agrotóxico com autopropelido

Publicado em: 03/04/2017 ás 14:24:00

Ter um pulverizador para a aplicação de agrotóxicos de última geração na fazenda, não basta. É preciso que o operador da máquina tenha conhecimento técnico para um melhor aproveitamento sem desperdícios. Foi pensando nisso e que o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social trouxe o curso de aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador autopropelido.

O curso, de 40 horas, que iniciou na manhã desta segunda-feira (03/04) será dividido entre aulas teóricas e práticas. Entre os assuntos do curso, a serem ministrados pelo instrutor do Senar/MT, Dimitri Bulat, estão: 

- Ética e Cidadania; 

- Segurança e Saúde no trabalho; 

- Meio Ambiente; 

- Definição e identificação de agrotóxicos; 

- Classificação dos agrotóxicos; 

- Toxicologia; 

- Condições meteorológicas;  

- Equipamentos de Proteção Individual;  

- Tipos de pulverizadores e pulverizações;

- Componentes do Equipamento de pulverização; 

- Lavagens das embalagens e Tríplice lavagem; 

- Armazenamento; 

- Transporte de Agrotóxicos e Aquisição de Agrotóxicos.

 

A Primeira Dama Aline ressalta a importância do curso “Quando o colaborador tem conhecimento, ele consegue utilizar uma maquina com eficiência, evita problemas de intoxicação e ajuda mais muito o proprietário e consegue uma valorização do seu trabalho”.

 

Os Pulverizadores autopropelidos, também chamados de pulverizadores automotrizes ou autopropulsados, são máquinas muito rápidas, de alto desempenho, que conseguem desenvolver velocidades operacionais entre 15 e 30 km/h durante a aplicação de agroquímicos.  

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem