Campeonato Estadual de Xadrez movimentou o final de semana

Publicado em: 13/04/2017 ás 08:30:00

Nos dias 08 e 09 de abril aconteceu em nossa cidade o Campeonato Estadual para Menores Fase Final com a presença de 12 municípios, sendo eles: Cuiabá, Várzea Grande, Nova Olímpia, Diamantino, Campo Novo do Parecis, Tangará, Sinop, Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Matupá e Santa Carmem.

Foram realizadas 105 inscrições, número recorde de participantes de todas as etapas já realizadas. O objetivo da competição era conhecer os Campeões Estaduais de Mato Grosso, sendo realizado no sistema Swiss Perfect – Sistema suíço, com 5 rodadas  com tempo de 60’ x 60’, sistema round-robin e sistema double round-robin.

A abertura da competição aconteceu no sábado ás 08hr00min da manhã com a apresentação das delegações e apresentações culturais, contando com a presença do prefeito municipal Rodrigo Frantz e do vice-prefeito Pablo Bortolas, secretários, vereadores e autoridades locais.

Segundo Cleiton Marino presidente da FMTX (Federação Matogrossense de Xadrez) esse campeonato assegura vaga para a fase nacional para os dois primeiros colocados que acontecerá em Brasília, mas devido a federação está no começo não há recursos financeiros para estar participando esse ano.

O encerramento aconteceu no domingo, ás 11hr00min com a entrega de premiações para os dez primeiros colocados de cada categoria.

A coordenadora de esportes, Cintia Augustin, parabeniza á todos os atletas e professores participantes pelo belo trabalho desenvolvido na modalidade de xadrez e agradece aos pais e população por prestigiar um evento desse porte em nosso município. E ao final de mais um evento, aos professores envolvidos, a equipe do departamento de esportes cabe à sensação de dever cumprido.

Colocação dos alunos de Santa Carmem

Categoria sub 08 feminino