Campanha nacional de trânsito 2017

Publicado em: 29/09/2017 ás 16:00:00

Com o tema  “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Semana Nacional de Trânsito 2017 reforça orientação para a conscientização da prevenção de ocorrências no trânsito, enfatizando a importância das decisões e escolhas de cada um, a cada momento, todos os dias.

A Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro e busca alcançar toda a sociedade brasileira com ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

Em Santa Carmem os alunos da rede Municipal e Estadual receberam instruções da campanha de transito, a principal finalidade, segundo CONTRAN é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

No trânsito boas atitudes entre condutores e pedestres tem o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente as diversas situações do dia a no trânsito reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas

O DETRAN de Santa Carmem orienta ainda que conduzir sem habitação é infração grave e que a Policia Militar irá orientar toda a população.