Aulas de PROERD começa nas séries iniciais

Publicado em: 24/03/2017 ás 12:06:00

As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) começaram nesta semana em Santa Carmem. No primeiro semestre de 2017, o programa vai beneficiar inúmeros alunos nas escolas da rede municipal.

As primeiras atividades desenvolvidas começaram com as orientações de transito nas series iniciais.

Por meio núcleo de Policia Militar, que tem no Comando o Sargento Edmilson Ferreira de Medeiros, o Proerd ensina as crianças os perigos e danos à saúde causados pela dependência química e como se comportar no trânsito. Em 10 lições, em um total de 12 encontros, os instrutores vão mostrando como e por que dizer não às drogas e violência trabalhando a autoestima da criança e adolescentes, para crianças das series iniciais o trabalho é especifico para orientação das regras de trânsito.

Ministrado pelo Cabo PM Josiel da Silva Rocha, que atua no programa há vários anos, ao final do curso os alunos receberão certificado de conclusão. No ato de formatura os formandos ainda assumirão o compromisso de repassar os conhecimentos adquiridos para seus amigos e familiares. Eles também se comprometerão a ficar longe das drogas e da violência e seguir as orientações de trânsito.