Alunas do município preparam espetáculo de ballet baseado no filme infantil As 12 princesas bailarinas

Publicado em: 27/11/2017 ás 08:19:00

O grupo de ballet formado por alunas da escolinha de ballet do CRAS está intensificando os ensaios para a apresentação do espetáculo ‘As 12 princesas bailarinas’ que será realizado pela Prefeitura de Santa Carmem, no dia 01 de dezembro(sexta-feira), com início às 19 horas no Ginásio de Esportes Ênio Pepino com entrada franca.

Intitulado “As 12 Princesas Bailarinas” a produção será baseada na história da Barbie que entra numa aventura mágica e musical, junto de suas irmãs princesas. A história infantil conta que quando a malvada tia Rowena se muda para o castelo, ela proíbe que as princesas dancem ou cantem para sempre, pois ela acredita que não é o tipo de comportamento apropriado para uma princesa. As princesas descobrem um palácio mágico e secreto para onde fogem, mas quando Barbie fica sabendo que a sua tia está tramando para governar o reino, ela precisa voltar para ajudar o seu pai, o rei!

O espetáculo conta com a participação de alunos da escola de ballet Luana Pedroso de Vera e mais alguns bailarinos convidados e será a primeira grande apresentação pública para a maioria dos alunos que integram o projeto.

Sob a coordenação geral da primeira-dama de Santa Carmem, Aline Alexandre Frantz, idealizadora do projeto da escolinha de ballet, os ensaios estão sendo realizados semanalmente para encantar o público nos dias de apresentação do grupo. É importante ressaltar que o projeto municipal, visa favorecer o processo de inclusão social, por contribuir com sua formação educacional e cidadã e o desenvolvimento biopsicossocial da criança.

" A Escolinha de Ballet do CRAS é um projeto da Prefeitura Municipal de Santa Carmem, que vem sendo desenvolvido no contra turno escolar e é ofertado gratuitamente a todas as crianças da cidade a todas as idades com aulas realizadas no Clube da Terceira Idade. Então se a criança estuda pela manhã ela faz as aulas de ballet à tarde e vice-versa. O programa está no primeiro ano de execução”. Comenta a primeira-dama.

Esse ano as crianças já tiveram oportunidade de se apresentar ao público no aniversário da cidade e agora no encerramento do ano a Prefeitura resolveu fazer um grande espetáculo, tendo em vista que os alunos tiveram várias semanas de aulas práticas, preparados para essa grande apresentação, é uma forma de incentiva-las a participarem e se dedicarem ainda mais", disse a primeira-dama, Aline.

A adaptação da história infantil aos espetáculo de dança conta com figurinos especiais feitos sob medida para cada bailarina. Nos ensaios já estão sendo repassadas também informações sobre o cenário, demarcação de espaço, luzes, entre outros aspectos referentes à apresentação. As mães estão sendo grandes colaboradores no projeto.