Agosto Dourado incentiva sociedade a apoiar o aleitamento materno

Publicado em: 07/08/2017 ás 12:32:00

Agosto Dourado incentiva sociedade a apoiar o aleitamento materno Campanha deste ano tem como tema "Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você".

Agosto ganhou uma nova cor. Dourado, em referência ao alimento considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil. A partir deste ano, o Brasil passa a ter um mês dedicado a discutir e incentivar o aleitamento materno, definido pela lei federal 13.435. O leite proveniente da mãe é a principal força para o futuro saudável dos filhos, é capaz de reduzir em 13% a mortalidade de crianças menores de cinco anos por causas evitáveis e reduz o risco de desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Amamentar não é apenas uma função materna. É de toda a sociedade.

Em Santa Carmem, a equipe da saúde fez o papel de casa, realizando um circuito de palestras e orientação para reflexão do tema entre os dias 01 à 03 de agosto, no ESF Maicon Monteiro de Castro.